Por

20 de janeiro de 2021


Os cuidados com a beleza masculina


 

Atualmente, os homens estão cada vez mais vaidosos e tomando maiores cuidados com a aparência. Isso fez com que os produtos de beleza fossem deixados de ser considerados apenas como vaidade feminina.

Muitos deles não tem mais a vergonha de reconhecerem isso e estão buscando entender cada vez mais sobre o assunto e das novidades que são lançados no mercado.

A pele masculina possui características específicas quando comparada a pele feminina. Isto se dá ao fato da presença de pelos, da oleosidade excessiva ou então, a textura mais áspera. Com isso, é ideal utilizar produtos corretos no cuidado diário, a fim de evitar que outros problemas possam aparecer, como por exemplo, o surgimento de acnes.

Segundo especialistas da área, os tratamentos capilares, a atenção com a proteção solar, a prevenção ao envelhecimento e os cuidados com o corpo estão entre os procedimentos mais procurados pelos homens.

Com o avanço dos cuidados com a estética masculina, o mercado precisou se adaptar para atender a esta demanda e hoje, já é possível encontrar uma grande variedade de produtos e procedimentos desenvolvidos especialmente para eles.  

 

 

Cuidados esssenciais para a pele, barba e cabelo

 

1 PELE

 

A higienização é um passo essencial para todos os tipos de pele. Neste momento, são eliminados os resíduos impróprios, evitando o aparecimento de cravos e espinhas, o envelhecimento precoce e mantendo a pele com a aparência sempre saudável.

Ao acordar ou durante o banho, use sabonetes específicos para o rosto, pois estes são elaborados com materiais que evitam a agressão desta região, além de não ressecar, mantendo o rosto hidratado. Outra dica importante é usar esporadicamente um esfoliante facial, que ajuda a remover células mortas e contribui para a diminuição da foliculite, que são os pelos encravados por conta do ato de barbear.

Após, utilize um leite de limpeza ou uma loção tônica, que ajudam a remover tudo o que ainda ficou após a utilização do sabonete. Estes produtos auxiliam a limpar com suavidade, mantendo o pH natural da pele, além de conservar as defesas naturais presentes nas barreiras cutâneas.

 

 

 

 

 

Após lavar o rosto e usar o leite de limpeza ou tônico facial, não esqueça de hidratar. Caso não faça isso, seu rosto vai criar mais oleosidade, para compensar o ressecamento deixado pela limpeza.

Ao sair de pela manhã, não esqueça do protetor solar, que atua contra os raios solares, contribuindo na prevenção contra o câncer de pele. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o ideal é que o protetor solar seja aplicado a cada duas horas.

Antes de dormir, repita o processo de limpeza e se possível, utilize um hidratante noturno, que ajuda no processo de renovação celular, reparando os danos causados à pele ao longo do dia. As opções anti-idade previnem rugas e o envelhecimento precoce.

 

 

2 BARBA  

 

A barba é considerada por muitos como a “maquiagem do homem”. Nos últimos anos, foi possível perceber que muitos aderiram a moda e mantiveram a barba, seja ela mais curta ou comprida. Mas, para que ela fique bonita e saudável, é importante que cuidados específicos sejam tomados, como o uso de produtos destinados para a limpeza e hidratação.  

 

 

Atualmente, o mercado já possui uma grande variedade de marcas e produtos que ajudam os homens no cuidado com a barba. Ainda assim, é válido ressaltar que é importante sempre levar em consideração a espessura dos fios e os componentes da fórmula, evitando irritações ou reações adversas.

É um grande engano pensar que só a água durante o banho vai fazer com que a barba fique limpa. Usar o shampoo correto ajuda no processo de crescimento, pois este elimina as células mortas que ficam presas nos fios.

Da mesma forma que o cabelo, aparar a barba é importante para manter a saúde dos fios, já que ela não cresce no mesmo ritmo e sentido. Assim, além de contribuir para que o estilo escolhido esteja sempre em dia, você mantém o visual alinhado e bem cuidado.

 

 

3 CABELO

 

Curto ou longo, o cabelo masculino precisa de cuidados para manter a aparência e a saúde dos fios. Muitos homens acham que apenas lavar o cabelo com shampoo vai fazer com que ele fique limpo. Visto que o público masculino tende a sofrer mais com caspa ou calvície, é importante que cuidados básicos sejam tomados, evitando um aspecto descuidado.

Analise qual o seu tipo de cabelo e veja qual a necessidade de lavá-lo todos os dias. Assim, você evita que os fios fiquem ressecados ou quebradiços. Caso seja costume fazer a lavagem diariamente, use produtos que possuam limpeza suave, que possibilitam fios mais macios e nutridos.   

 

 

 

 

Outro fator importante no ato da lavagem é a temperatura da água. Muito quente, vai fazer com o que o seu cabelo produza mais oleosidade e possivelmente, caspa. Desta forma, opte em lavar os fios com a temperatura mais branda.

Mantenha o cabelo sempre aparado ou cortado. Além de eliminar a impressão de desleixo, você estimula a maciez e o brilho dos cabelos. Fique atento as tendências de corte e escolha um que se adeque ao seu estilo e perfil, proporcionando um visual diferenciado. 

 

Gostou das nossas dicas? Visite o nosso site e fique por dentro de todos os produtos e lançamentos. Temos diversas opções que irão te ajudar no cuidado com a sua beleza!

 

www.alkhadima.com.br