Por

08 de janeiro de 2021


Pele acneica: cuidados especiais


 

Todos os tipos de pele precisam de cuidados, não só por estética, mas também por questão de saúde. A pele acneica, em especial, merece uma atenção redobrada quanto aos produtos e rotina de cuidados.

Nesse post iremos te ajudar a conhecer mais sobre essa condição e como tratá-la.

 

 

O que é a acne?

 

 

É uma lesão causada pelo processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Resumidamente, ocorre o aumento da produção de sebo, esse excesso de oleosidade obstrui os poros e aumenta a proliferação de bactérias, resultando em comedões (cravos). Quando ocorre a inflação, passa a ser chamada de espinha.

Tendo uma incidência maior na adolescência, mais especificamente na puberdade devido ao grande número de hormônios. Porém, é comum em adultos, principalmente mulheres e traz diversos incômodos, não só físicos (como dores), mas principalmente na autoestima, já que costumam ser evidentes e deixar marcas.

A acne possui vários graus, cada um com uma intensidade e dano maior a pele. Para os casos mais graves. Nesses casos, é fundamental um acompanhamento com um dermatologista.

 

 

O que causa a acne?

 

 

Existem diversos fatores que podem causar a acne, mas o mais comum é o excesso de oleosidade na pele. Os principais influenciadores do aumento o sebo da pele são:

- Dormir de maquiagem: o acumulo de produtos nos poros os obstrui, favorecendo o surgimento de cravos e espinhas;

- Alimentação: gorduras, açúcar e o farinha branca em excesso estimulam a produção de glândulas sebáceas, aumentando a oleosidade da pele;

- Estresse: causa um desequilíbrio hormonal, que pode influenciar ou agravar o aumento da oleosidade da pele;

- Medicamentos: como efeito colateral de certos remédios, pode ocorrer o surgimento de acne.

 

 

Quais os cuidados para pele acneica?

 

 

Como vimos acima, muito dos fatores que causam a acne podem ser controlados. Além disso, existem produtos feitos especialmente para cuidar da sua pele.

Para isso é preciso seguir uma rotina diária de cuidados, com um passo a passo simples, mas que faz toda a diferença:

 

Limpeza

 

 

Nessa etapa você retira as impurezas da sua pele, deve ser realizada duas vezes ao dia, de manhã e a noite.

Opte por um sabonete, que irá produzir espuma, quebrando as partículas de gordura. Ou então, se você prefere uma limpeza mais seca, opte por produtos como nosso leite de Limpeza Alkhadima, que limpa com suavidade removendo impurezas, detritos da poluição ambiente, vestígios de maquiagem e o excesso de gordura da pele. Mantendo a saúde do seu rosto. Além de, desobstruir os poros e favorecer uma maior absorção dos próximos produtos usados em sua rotina de skincare.

Mas lembre-se, não exagere na limpeza. O excesso causa ainda mais produção de oleosidade na pele.

 

Esfoliação

Para quem tem pele acneica, esse processo favorece ajuda muita na melhora da pele, na renovação celular e potencializando a absorção dos outros produtos. Deve ser realizado no máximo 2 vezes na semana, sempre antes da limpeza.

 

Loção Tônica

 

 

A loção tônica adstringente faz toda diferença na hora limpar os resíduos que se acumulam nos poros. A Loção Tônica da Alkhadima reduz a oleosidade da pele e possui ação antisséptica e anti-inflamatória. Ela complementa a limpeza da pele e elimina resíduos de detritos (poluição), vestígios de maquiagem e células mortas, proporcionando uma agradável sensação de frescor. Sua base natural de Camomila e Hamamelis exercem ação cicatrizante e adstringente reduzindo o tamanho dos poros.

O produto deve ser aplicado sempre após a lavagem do rosto.

 

Hidratação

 

 

Engana-se quem pensa que hidratação é apenas para pele seca. Muito pelo contrário, essa etapa é muito importante para evitar a estimulação das glândulas sebáceas, causando a produção de mais oleosidade para combater o ressecamento.

Aqui na Alkhadima, produzimos o Creme Hidratante, desenvolvido especialmente por nossos alquimistas. Eles estudaram o poder de proteção, nutrição e hidratação da terra. Por isso, nosso hidratante reconstitui as reservas energéticas da camada mais profunda da sua pele, acelerando o Ciclo da Renovação Celular.

 

Proteção

Por último, mas não menos importante, sempre que sair de casa, não esqueça do Protetor Solar. Mesmo que esteja nublado ou que você vá ficar em ambientes fechados. Quem quer uma pele bonita e saudável precisa usar protetor solar todos os dias.

Dê preferência aos que apresentam FPS 30 ou maior, capazes de proteger contra os raios UVA e UVB. Esses raios são causadores de danos a pele, incluindo a acne.

 

 

Gostou das nossas dicas? Acesse nosso site e confira nossas linhas de produtos para pele e corpo.

www.alkhadima.com.br